Universidade de Letras Lisboa

Inscrições

1 Destinatários

Os exames de PLE do CAPLE podem ser realizados por quem tem o português como língua estrangeira e queira comprovar, para fins educativos, profissionais ou outros, a sua competência em português, nos termos reconhecidos por cada certificado/diploma. 

Aos exames não escolares, podem candidatar-se pessoas com 16 anos de idade ou mais que se considerem preparadas para realizar o exame que selecionarem, independentemente da forma como adquiriram o PLE e do local onde o tenham feito.

2 Inscrições

2.1 Preencha a ficha de inscrição e siga as instruções. Quando acabar, recebe a confirmação no seu correio eletrónico. Guarde o código do candidato. Vai precisar dele para o exame e também para consultar o resultado obtido. O LAPE onde vai realizar o exame recebe também a confirmação da inscrição e entra em contacto consigo, por correio eletrónico, para o informar da data do teste de Produção e Interação Orais.

2.2 Não é possível fazer a inscrição em mais do que um exame por época.

2.3 As inscrições podem ser feitas ao longo do ano, até 21 dias antes da data do primeiro exame. Consulte o calendário em http://caple.letras.ulisboa.pt/seasons/exams.


 

 

Inscrições

Os exames de PLE do CAPLE podem ser realizados por quem não tem o português como língua materna e queira comprovar, para fins educativos, profissionais ou outros, a sua competência em português, nos termos reconhecidos por cada certificado ou diploma.

Aos exames não escolares, podem candidatar-se pessoas com 16 ou mais anos de idade que se considerem preparadas para realizar o exame que selecionarem, independentemente da forma como adquiriram o PLE e do local onde o tenham feito.